comexblog.com
aumentar o faturamento

Como Aumentar o Faturamento Com a Exportação

Os empresários brasileiros não tem dúvida de que a exportação é um excelente negócio para o crescimento sustentável da economia, e principalmente, dos seus negócios.

A exportação é a melhor escola de competitividade para uma empresa.  Em termos concretos, ela irá utilizar melhor a base instalada da empresa e com isto aumentar a produtividade.

RECEITAS EM MOEDAS FORTES

Exportar é a certeza de receita em moeda forte e com isso o aumento dos lucros.  Também assegura a queda na dependência do mercado interno, que pode variar de acordo com as mudanças na política econômica do governo.

Exportar também é sinônimo de melhoria na qualidade do produto. Quando se ingressa no mercado internacional, a empresa estará suscetível às exigências do mercado local.

É bastante comum que empresas exportadoras passem a adotar programas de qualidade, desenvolvendo testes e implementando mecanismos que garantam a sua qualidade, para evitar problemas com a devolução de mercadorias pelos importadores, e isto passa a se tornar uma realidade também ao mercado interno.

É POSSÍVEL AUMENTAR DO FATURAMENTO COM A EXPORTAÇÃO

Com a exportação, a empresa tem acesso a outros mercados, o que gera um aumento natural das vendas e lucros, compensando o investimento feito para comercialização no exterior.

Sem falar, também, na possibilidade de diminuição da carga tributária, em virtude da compensação do recolhimento de impostos nacionais.

Mas o ponto fundamental neste novo processo é colocar a exportação dentro da sua estratégia.

Não é possível que se pense em novos canais no exterior somente quando tivermos crises internas, ou quando a volatilidade cambial estiver favorável ao exportador.

Explorar novos canais de vendas no exterior precisa ser precedido de um plano estratégico, que esteja alinhado com aquilo que você definiu como diferencial. Não dá para decidir que você vai começar a exportar e fazê-lo imediatamente.

Mas voltando a ponto principal: como é possível aumentar o faturamento do seu negócio com a exportação?

Para responder a esta pergunta, eu fiz um bate papo com a Nathália Mamede, especialista em Negócios Internacionais, que trago neste vídeo abaixo.

Carlos Araújo

➡️ Autor do Livro Importação Sem Segredos, do Zero ao Seu Armazém
➡️ Empresário, despachante aduaneiro e especialista em importação empresarial.
➡️ São mais de 19 anos ajudando e inspirando pequenos e médios empresários, a importar de qualquer lugar do mundo para revender
➡️ Sua missão é simplificar os passos da importação empresarial, cortando os intermediários e aumentando os lucros
➡️ Criador da Mentoria Nos Bastidores da Importação, em que ajuda empresários a dar os primeiros passos na importação

Analista de Importação Profissional

Deixar comentário

UM GUIA SIMPLES E EFICAZ, PARA VOCÊ CRIAR UM NEGÓCIO DE IMPORTAÇÃO DO ZERO

Garanta sua Cópia do Livro Físico + bônus, de R$ 147 por apenas R$ 97,00

× Como posso te ajudar?