comexblog.com

A Fase Pré-Embarque da Exportação

A fase pré-embarque na exportação é uma das mais importantes da operação. Ela obriga um amplo planejamento, que envolve a condução logística, a preparação documentação, a inspeção do carregamento e o cumprimento de prazos, como o deadline de draft e de carga.

O responsável pela condução do processo nesta fase é o analista de exportação. É ele quem gerencia as tarefas, delega obrigações e cobra resultados de cada um dos prestadores de serviços envolvidos, seja interna ou externamente.

No dia-a-dia das empresas, o analista de exportação é responsável por cada etapa operacional, e muitas vezes um erro neste momento pode custar as operações futuras daquele importador. Ou mais ainda, pode custar o cancelamento daquele embarque.

O erro mais comum está ligado as questões logísticas, como data e local de ovação do contêiner, ou ainda, documentos emitidos erroneamente e que não possibilitarão cumprir os deadlines previstos pelo armador, como o de draft e/ou de carga.

Neste vídeo eu explico cada um dos detalhes envolvidos e dou dicas importantes para quem não quer errar.

Se você quiser conhecer mais sobre cada uma destas etapas, assista a este vídeo e depois deixe seus comentários ou dúvidas.

Carlos Araújo

➡️ Autor do Livro Importação Sem Segredos, do Zero ao Seu Armazém
➡️ Empresário, despachante aduaneiro e especialista em importação empresarial.
➡️ São mais de 19 anos ajudando e inspirando pequenos e médios empresários, a importar de qualquer lugar do mundo para revender
➡️ Sua missão é simplificar os passos da importação empresarial, cortando os intermediários e aumentando os lucros
➡️ Criador da Mentoria Nos Bastidores da Importação, em que ajuda empresários a dar os primeiros passos na importação

Analista de Importação Profissional

Deixar comentário

UM GUIA SIMPLES E EFICAZ, PARA VOCÊ CRIAR UM NEGÓCIO DE IMPORTAÇÃO DO ZERO

Garanta sua Cópia do Livro Físico + bônus, de R$ 147 por apenas R$ 97,00

× Como posso te ajudar?