E-book Grátis: medidas e dimensões dos contêineres no comércio exterior

medidas e dimensões dos contêineres

A história da criação do contêiner é incerta e cheia de mistérios. Alguns dizem que o equipamento existe desde a China antiga, mas o que sabemos é que a unidade de aço que conhecemos foi criada no século passado, nos Estados unidos.

Mesmo com esta divergência sobre o local da criação, o fato é que esta unidade de aço revolucionou o comércio exterior no mundo.

Estima-se que cerca de 95% das cargas transportadas pelos mares são estufadas em contêineres de 20 ou 40 pés.

Os modelos comerciais mais utilizados são o TEUs (unidade equivalente de 20 pés) e o FEU (unidade equivalente de 40 pés). São medidas padronizadas, utilizadas em toda a cadeia logística do comércio exterior.

Mas além do tamanho, alguns outros elementos são importantes na escolha do contêiner, como: dimensões, capacidade de carga e tipos de mercadoria.

E foi pensando nisso que Allog International Transport, empresa que opera nos segmentos de logística internacional rodoviário, marítimo e aéreo desde 2001, produziu um ebook sobre os Tipos e Medidas de contêineres, utilizados no comércio exterior.

TUDO sobre Logística

TUDO sobre LOGÍSTICA, sem mi-mi-mi, sem blá-blá-blá-blá, direto ao ponto. Quer se manter atualizado? Então Se inscreva nesta lista, é GRÁTIS.>

É um material gratuito, que poderá ser utilizado por estudantes, importadores, exportadores, despachantes aduaneiros e profissionais de todas as áreas de logística.

O link para baixar o material está aqui. Clique, preencha o formulário, que mandaremos no seu e-mail o material em PDF.

Depois de ler este material, você nunca mais terá dúvida se o peso, as dimensões ou o tipo de mercadoria que irá importar ou exportar, é compatível com o tipo de contêiner a ser utilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *